sábado, 4 de fevereiro de 2012

Sindicatos pressionam Estado por audiência

O Fórum dos Servidores - composto pelos sindicatos Sinte, Sinai e Sintern - protocolou ofício na Governadoria, na manhã desta sexta-feira (3), solicitando audiência com os gestores do Estado.
No último encontro que os sindicalistas tiveram com o Governo em 2011 foi definido que a cada publicação dos dados financeiros do quadrimestre a audiência seria realizada sem a necessidade de solicitação. No entanto, a falta de iniciativa do Governo nesse aspecto fez com que os sindicatos buscassem o encontro mais uma vez.
A diretora de Cultura e Lazer do Sinte, Vicência Arimatéia, afirma que o Governo dá mais uma prova de que quer empurrar o debate para mais tarde e adiar cada vez mais a implantação do Plano de Carreira. Raciocínio do qual compartilha o coordenador geral do Sinte, José Teixeira. Ele deixa claro: “Será preciso retomar a luta imediatamente para garantirmos essa conquista. Não podemos ficar aguardando a boa vontade do Estado. A nossa força tem que ser mostrada é agora!”.
As entidades de classe deixaram o Centro Administrativo com uma convicção: o Governo não tem qualquer compromisso com as categorias trabalhistas. “Se fosse diferente ele nos convocaria para negociar. Será que a cena das greves vai ter que se repetir este ano?”, questiona a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso. 
Veja o ofício protocolado na Governadoria clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário