sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Último dia de matrícula para os aprovados na primeira lista

Hoje é o último dia de matrícula para os primeiros selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) para os campi da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Os alunos de Pau dos Ferros terão que fazer a matrícula no campus central, em Mossoró.
Ontem, houve atraso de uma hora no início da matrícula. O pró-reitor de Graduação, professor Arimateia de Matos, explicou que houve problema operacional no sistema, em Brasília (DF), que acarretou um atraso de uma hora no início das atividades no setor de registro escolar da Ufersa.
Na primeira lista do Sisu para o campus de Pau dos Ferros estava a estudante Luanda Micarla Bandeira da Costa, aprovada no curso de Ciência e Tecnologia. "Espero encontrar bons professores e a tendência é melhorar, uma vez que o campus já está sendo construído", opinou. Luanda, que foi aprovada na segunda opção, tinha Direito como a primeira.
Para o estudante Caio Daniel Fernandes da Costa, também de Pau dos Ferros, a instalação da Ufersa na cidade dele oportunizou em fazer a faculdade sem precisar se deslocar para outro município. "Tinha a intenção de ir para Natal ou Mossoró, mas agora terei uma formação profissional sem sair de Pau dos Ferros", considerou, ao aprovar a iniciativa do Governo em oferecer melhores oportunidades para os jovens da região do Alto Oeste.

PRAZOS
Ao todo, neste primeiro semestre, são 1.165 vagas distribuídas nos quatro campi.
Para as vagas que não forem preenchidas haverá uma segunda chamada no dia 26 deste mês, com matrícula entre os dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1° de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário