terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Emissão de carteiras estudantis começa a partir do dia 2 de fevereiro

A partir do dia 2 de fevereiro, os estudantes do município poderão dar início à solicitação das carteiras estudantis junto à Associação Nacional dos Estudantes (ANE) Mossoró. Em média, a entidade emite 15 mil documentos de identificação estudantil por ano.
Conforme gerente da ANE, Wender Duarte, o documento, que pode ser solicitado por qualquer estudante, continuará custando o mesmo valor do cobrado nos três últimos anos, que é R$ 15 para o documento com chip e R$ 10 sem chip. "Continuaremos com o rigor na averiguação das declarações de vínculo dos alunos com as instituições de ensino, objetivando descartar qualquer tipo de irregularidade", afirma.
O representante da unidade local da Associação Nacional dos Estudantes (ANE) explica que o atendimento para requisição de formulário da carteira de estudante será iniciado amanhã, 25. Até fevereiro, o atendimento da ANE para entrega de formulários será das 8h às 12h.
Já a emissão do documento só deve iniciar no dia 2 de fevereiro, sendo que a partir deste período a sede da ANE estará aberta das 8h às 12h e das 14h às 18h. "Tanto a carteira com chip ou sem chip ficarão prontas na hora. Os estudantes não terão que esperar muito tempo para receber o documento", destaca Wender Duarte.
Os estudantes interessados em solicitar a carteira de estudante terão que, além de pagar a taxa de emissão, apresentar documento comprobatório de vínculo. "Os estudantes do ensino fundamental, médio e infantil podem comprovar com declaração ou formulário com carimbo da escola. Já os estudantes do ensino superior têm três opções: formulário com carimbo, declaração da universidade ou comprovante de matrícula", informa o gerente da ANE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário