quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Operação Paredão de Som" combate abusos sonoros em praias do Estado

Uma determinação do governo estadual deflagrou a "Operação Paredão de Som", que visa o combate aos abusos sonoros nas praias do litoral do Rio Grande do Norte. Além do combate ao som alto, a Operação coíbe embriaguez ao volante e uso de drogas.
Segundo informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), a ação policial já está em vigor desde o final de semana passado, quando passou a fiscalizar as praias da capital, com orientações educativas e medidas repressivas, quando necessário. Na ocasião foram abordados veículos e os motoristas alertados sobre a proibição dos "Paredões de Som" nas praças, praias e demais logradouros da capital.
A fiscalização recolheu 84 Carteiras Nacional de Habilitação, sendo que 67 por medidas administrativas por excesso de álcool e 17 por autuação em crimes de trânsito constatados por medição do equipamento.
Para o secretário Aldair da Rocha, da Sesed, com a medida, a fiscalização está evitando que motoristas embriagados provoquem acidentes e propaguem a poluição sonora, que em muitos casos motiva discussões que podem terminar em agressões físicas e até assassinatos.
"Este trabalho de fiscalização é muito importante, a partir do momento que é inibidor. As barreiras policiais fiscalizam os motoristas, abordam motociclistas, tirando de circulação pessoas embriagadas que poderiam causar acidentes e até mesmo criminosos que estavam em deslocamento para a prática de algum crime ou, até mesmo, tentando escapar da polícia. E o combate à poluição sonora é importante para disciplinar o cidadão, que precisa entender que o direito dele termina quando começa o do outro", disse Aldair.
A intenção é que a "Operação Paredão de Som", se estenda por todo o litoral, enquanto durar o veraneio. Para isso o governo conta com o apoio da das polícias militar e civil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário