O Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício financeiro de 2012 ainda não foi publicado pelo Governo do Estado.
O mês de janeiro se encontra no último final de semana sem que a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tenha se pronunciado sobre o assunto.
A publicação do Orçamento no Diário Oficial do Estado (DOE) e os decretos que começam os trabalhos do ano ainda não foram realizados pela atual gestão.
A demora da publicação do Orçamento para 2012 gera um problema: sem a publicação, fornecedores ficam sem receber pagamentos e, em termos administrativos, o Estado fica com suas funções limitadas.
Na rede social Twitter, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), líder informal da oposição, fez uma observação sobre essa situação: "Quando é que a #GovRosaDEM vai sancionar o orçamento para que, de fato, o ano 2012 comece em termos administrativos?", questionou.
A reportagem do jornal O Mossoroense entrou em contato com o secretário estadual de Planejamento Obery Rodrigues para que ele justifique os motivos pelos quais o governo ainda não sancionou o OGE para o exercício de 2012.
Foram feitas ligações tanto para o telefone funcional como para o pessoal do auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini. Tanto o gabinete de Obery Rodrigues como a assessoria de comunicação do Governo do Estado foram contatadas para saber as explicações. Mesmo assim, o secretário não retornou às tentativas de contato.
O Orçamento foi aprovado na Assembleia Legislativa no final do ano passado. Foram mais de 150 emendas inclusas no projeto que teve como relator o deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), aliado da chefe do Executivo estadual.
Em 2011, o OGE só foi sancionado na edição de 26 de janeiro do DOE (edição 12.385). A decisão foi retroativa a 1° de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário