quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ipern recadastra apenas 28% dos servidores aposentados

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) iniciou, em maio de 2010, um censo junto aos 25 mil aposentados do serviço público estadual, que atuam de forma direta ou indireta na administração. No entanto, até o início deste ano, apenas 7.276 aposentados foram recadastrados no Estado, o que corresponde a 28% do total. Número bastante reduzido se comparado ao total de aposentados do Poder Executivo que existem na região.
Na cidade de Mossoró, foram registrados, desde maio do ano passado, 1.400 recadastramentos. O chefe da agência do Ipern, Everton José Rebouças, disse que "por ser um programa novo, as pessoas ainda estão se habituando a ele, mas a expectativa é que com a sua continuidade o número de servidores cadastrados cresça ainda em 2012".
O recadastramento é feito no mês de aniversário de cada aposentado, porém aqueles que já fizeram aniversário ano passado entre os meses de janeiro e abril de 2011, só farão o recadastramento nos respectivos meses de 2012. Aqueles que não procurarem se recadastrar no censo previdenciário dentro do prazo estipulado, isto é, até abril deste ano, podem ter seus pagamentos suspensos.
Para realizar esse procedimento, os servidores aposentados deverão ir até uma das unidades do Ipern, que estão funcionando semanalmente na cidade de Natal, das 7h30 às 13h30, e nas agências de Mossoró, Caicó ou Currais Novos, das 7h às 13h. Os servidores devem estar atentos para a documentação a ser apresentada, neste caso a Carteira de Identidade, CPF e um comprovante de residência. Os aposentados que moram em outras cidades também poderão se dirigir à Central do Cidadão de suas respectivas cidades.
A divulgação do processo de recadastramento será feita através de mensagens nos contracheques, extratos bancários e por meio de cartazes nos órgãos estaduais do Rio Grande do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário