domingo, 15 de janeiro de 2012

Ipem inicia preparativos para mais uma “Operação Volta às Aulas”, que será realizada em fevereiro

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) se prepara para realizar mais uma edição da operação intitulada "Volta às Aulas". Na previsão do órgão, a ação que objetiva vistoriar itens da lista de material escolar à venda nas livrarias e papelarias locais, deve ocorrer nas primeiras semanas de fevereiro.
O responsável pelo escritório do Ipem/RN em Mossoró, Luiz Antônio, explica que, embora haja a previsão de a operação ser iniciada no começo do próximo mês, a data das visitas aos estabelecimentos do setor ainda não foi definida.
"Assim como esse detalhe, outros aspectos da operação ainda serão discutidos junto à direção do Ipem/RN, em Natal. Porém, já é certo que itens da lista de material como, por exemplo, cadernos serão inspecionados pela equipe de metrologistas. Além disso, a qualidade e segurança dos brinquedos pedagógicos serão avaliados pelos técnicos", adianta Luiz Antônio.
O chefe do escritório local do Ipem/RN ressalta que existe a possibilidade de o fardamento escolar entrar na lista de produtos que serão analisados. "Talvez o fardamento este ano seja também verificado pelos metrologistas. Mas essa questão ainda está sendo discutida", conclui Luiz Antônio. 
EDIÇÃO ANTERIORNo ano passado, a "Operação Volta às Aulas" ocorreu no período de 7 a 9 de fevereiro. Ao todo, foram inspecionados artigos nos seis maiores estabelecimentos do setor no município, sendo que apenas em uma livraria foi detectada possível irregularidade com produto.
Conforme o órgão, no decorrer da operação foram vistoriados os seguintes itens: cadernos, massa de modelar, giz de cera, cola, brinquedos e artigos pedagógicos. Porém, ao longo da fiscalização, apenas uma marca de caderno apresentou indícios de irregularidade.
Na oportunidade, amostras do produto foram recolhidas para análise, objetivando atestar se o número de folhas e a dimensão do caderno expresso no exterior do produto pelo fabricante estavam corretos. Já os demais produtos que passaram pela apreciação dos técnicos do Ipem/RN não apresentaram irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário