sábado, 7 de janeiro de 2012

Concurso da Câmara Municipal de Mossoró deverá ser realizado pela Comperve da UFRN

O tão aguardado primeiro concurso da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), anunciado para 2011, deverá ser realizado no mês de abril pela Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve/UFRN). A informação foi anunciada pelo presidente do Legislativo mossoroense, vereador Francisco José Júnior.
De acordo com o parlamentar, as conversas entre a CMM e a Universidade Federal estão avançadas. "Nós queríamos que o certame fosse executado pela Uern, mas devido ao vestibular e também ao concurso para professores que a Universidade promoverá brevemente, não foi possível concretizar as negociações. Por isso, procuramos a UFRN, que é uma instituição com experiência, credibilidade e sem ligações políticas", destaca.
O presidente da Câmara Municipal acrescenta que todas as informações referentes ao concurso já foram encaminhadas à Comperve. "A presidente da Comissão foi bastante receptiva em nossa primeira conversa e solicitou que encaminhássemos as informações, que já enviamos na quarta-feira, dia 4", diz.
O vereador afirma que em até dez dias a UFRN deverá emitir comunicado oficial sobre a proposta da Câmara Municipal. "Caso a resposta seja positiva, a Comperve irá organizar o calendário de atividades, informando a data em que será lançado edital, período de aplicação das provas e resultado", conta Francisco José Júnior.
A expectativa do presidente da Câmara é de que o edital do concurso seja publicado entre os meses de março e abril. "Temos que homologar o resultado até o dia 7 de julho, devido ao período eleitoral de 2012, mas queremos concluir esse processo até o dia 30 de junho", comenta.
O parlamentar revela ainda que serão oferecidas vagas para os níveis médio e superior, com oportunidades nas áreas de jornalismo, direito, enfermagem, letras, contabilidade, entre outras. "Queremos pelo menos dobrar o número de servidores atuais da Câmara, que é de 33. Mas não é possível confirmar a quantidade de vagas, porque isso depende de um estudo orçamentário e também de demanda, o que está sendo feito", conclui Francisco José Júnior. 

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário