sábado, 14 de janeiro de 2012

Governo continua adiando implantação do Piso

A governadora Rosalba Ciarlini anunciou que cumprirá a Lei do Piso Salarial do Magistério. No entanto, a ordem para tal implantação nos contracheques de janeiro ainda não chegou à Secretaria de Administração. As informações foram obtidas pelos dirigentes do Sinte, Fátima Cardoso e Canindé Silva, que têm mantido plantões na Secretaria.
De acordo com os dados levantados pela direção, o governo espera a divulgação do percentual da correção do piso salarial que será feita pelo MEC. Para Fátima Cardoso, a morosidade do Governo é uma estratégia para dizer que não houve tempo hábil para implantar o piso neste mês. “Nós não dispensaremos de forma alguma o retroativo e iremos cobrar uma folha suplementar, pois a lei do piso diz que a correção é igual ao custo aluno e este já foi corrigido em 22,22%.”, adverte.

A direção do Sinte continua tentando agendar uma nova audiência com a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho. “A agenda da secretária Betânia não encontra espaço para atender a direção do Sinte.”, reclama a sindicalista, que tem insistido no encontro devido a demandas imprescindíveis para a categoria já existentes para o início do ano letivo. A última audiência foi realizada no dia 22 de agosto do ano passado.
“Será que o Governo ainda acha que não há nada a ser discutido com a categoria? Estamos aguardando uma convocação, mas já informamos que haverá assembleia dia 29 de fevereiro para a tomada de decisões.”, finalizou a dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário