quinta-feira, 29 de março de 2012

SINTE tem audiência com secretário da Administração

Na tarde desta terça-feira (27), a diretoria do SINTE participou de uma audiência com o secretário de Administração do Estado Alber Nóbrega. Entre os principais pontos discutidos estão a publicação de aposentadorias, o censo escolar e o Plano de Carreira dos funcionários.
O secretário informou que vai dinamizar a estrutura do Estado para atender aos pedidos de aposentadorias o mais rápido possível. Também disse que o censo detectou a presença de 1.670 professores na folha de pagamento que estão fora das salas de aula. Segundo o gestor, esses profissionais não receberão de imediato os 22,22%, pois precisam regularizar sua situação.
Já sobre os Planos de Carreira, o secretário disse que alguns deles provocam distorções porque os salários são superiores a outros. Apesar de entender que existem esses problemas, a direção do Sinte solicitou que se faça justiça principalmente a quem voltou a receber o salário mínimo.
Lei de Responsabilidade fiscal
O secretário informou que o Governo está trabalhando para sair do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal e poder, então, ter liberdade para implantar os Planos de Carreira. Para a direção do Sinte, o governo pode utilizar outras soluções para o problema, como definir o teto salarial.

Manutenção do diálogo
O secretário disse estar disposto a dar continuidade ao diálogo com o Sindicato. A expectativa da direção do SINTE é que nos próximos encontros surjam soluções. “A conversa é importante desde que traga repostas que beneficiem a categoria.”, disse a coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso. A dirigente ainda solicitou que gestor buscasse uma solução para os servidores que não receberam os 30% do PCCR e para os antigos ASGs E TEDs que voltaram a receber o salário mínimo em janeiro deste ano.
Escola de Governo
O secretário reafirmou que o trabalho da Escola de Governo deve ser voltado para os servidores e que será estabelecido um programa de formação. Essa é uma reivindicação antiga do Sinte.
Os dirigentes José Teixeira, Fátima Cardoso, Assis Silva e Vicência Arimatéia participaram dessa audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário