terça-feira, 6 de março de 2012

Governo garante pagamento do piso e publicação das promoções

O Governo do Estado se antecipou ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) e anunciou ontem que começará a pagar o reajuste de 22,2% do Piso Nacional dos Professores e a publicar as promoções verticais dos mais de três mil servidores do quadro.
O anúncio foi feito pela própria governadora e reforçado pela coordenadora de recursos humanos da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), Ivone Bezerra. Segundo ela, o reajuste será pago ainda neste mês, com efeito retroativo a janeiro e fevereiro.
Sobre a promoção vertical, Ivone explicou que elas serão dadas gradativamente de acordo com o tempo do pedido, para que os mais antigos sejam atendidos primeiro. Ela garante que os mais de 3.200 servidores receberão o benefício ainda neste ano, incluindo os pedidos de 2010, que representam a maior quantidade de pedidos.
A coordenadora explica que todas as providências relativas a essas duas questões já foram tomadas, o que impede qualquer ação sindical. "Para nós, não existe nenhuma possibilidade de greve", assegura.
Atendendo essas pautas, o governo sepulta de vez a possibilidade de paralisação do ano letivo. Na semana passada, o Sinte/RN votou um indicativo de greve para o próximo dia 16, durante a paralisação nacional contra o atraso nos estados na execu-ção do reajuste do piso.
Os representantes disseram não abrir mão da greve. O coordenador, Zé Teixeira, chegou a afirmar que "a greve estava certa". Nesta semana, coordenadores regionais estão trabalhando assembleias regionais e pautaram ainda visitas às escolas para explicar sobre o suposto novo movimento paredista. Com as indicações do governo, é provável que o projeto seja arquivado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário