sábado, 17 de março de 2012

Gestor concede reajuste salarial a professores e destaca avanços obtidos na área da educação

SERRA DO MEL - Cumprindo o compromisso assumido com os educadores e perante a entidade sindical representativa da categoria, o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) efetivou o reajuste da ordem de 22,22% que contempla os professores do município. O percentual atende as reivindicações feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra do Mel.
O anúncio do pagamento do aumento aos professores foi feito pelo próprio Bibiano à diretoria do sindicato. "Esse reajuste pode não ser o que os servidores merecem, ou que nós desejamos, mas é o que pode ser feito no momento com prudência e responsabilidade aos cofres públicos do município", ressaltou o governante.
O prefeito disse à reportagem que a população serrana é conhecedora da política adotada no seu governo em favor dos servidores. "Vamoscontinuar trabalhando e mostrando a sociedade serramelense que as coisas quando são feitas com cautela, com responsabilidade, visando o desenvolvimento do município como um todo, só pode obter respostas positivas", acrescentou.
Segundo Bibiano, a Prefeitura de Serra do Mel vem promovendo diversos e significativos avanços na área da educação ao longo dos últimos anos. "O setor educacional, que tem sido um dos principais focos de atuação do nosso governo, recebeu atenção especial por promover cidadania com igualdade social, e também por constituir-se em ferramenta fundamental de transformação cultural", reforça.
A secretária municipal de Educação, Milane de Oliveira Azevedo, não só endossa as declarações do prefeito, mas destaca as ações de formação continuada dos educadores e funcionários, entrega de materiais para as crianças, nomeações e contratações de servidores concursados, que reforçaram a qualidade de atendimento e as reformas e ampliações de diversas unidades escolares.
Ainda foram desenvolvidos projetos pedagógicos que colocaram a cidade como destaque na Educação regional. "Registramos avanços significativos. Nossas escolas foram palco de grandes conquistas na área pedagógica. Os professores, que tiveram o reconhecimento que merecem, dispõem deunidades melhoradas e material pedagógico para elas e para as crianças. Com isso, os trabalhos são realizados em sua plenitude", conclui Milane Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário