quinta-feira, 8 de março de 2012

Ministro da Educação cumpre agenda no RN

Aloízio Mercadante participará de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado (CONSED)

 O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, cumpre agenda hoje no Rio Grande do Norte, oportunidade que estará participando da reunião do Conselho Nacional dos Secretários Estaduais (CONSED), em Natal.
  A solenidade acontece a partir das 9h, no Hotel Pirâmide. Em seguida, atendendo a convite da governadora Rosalba Ciarlini, o ministro participa da solenidade de entrega dos ônibus do "Programa Caminho da Escola", a partir das 14h, no Centro de Convenções.
  Como último compromisso na cidade e atendendo a uma sugestão da deputada Fátima Bezerra e do reitor do IFRN, professor Belchior de Oliveira Rocha, Mercadante prestigia solenidade de anúncio da construção de três novos IFRNs nas cidades de Canguaretama, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi. O evento acontece no campus central do IFRN.
  Vale ressaltar que a expansão dos novos institutos que compõem a rede de educação federal de educação profissional e tecnológica no Rio Grande do Norte é uma das grandes lutas encabeçada por Fátima Bezerra na Câmara dos Deputados. Foi de autoria da parlamentar norte-rio-grandense a emenda ao Orçamento Geral da União, apresentada no ano passado, que assegurou a liberação da segunda parte dos recursos, no valor de R$ 10 milhões, que serão utilizados na construção das novas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário