terça-feira, 24 de maio de 2011

RIO GREVE DO NORTE

Estado terá 10 categorias paradas nesta semana


A lista de categorias em greve no Rio Grande do Norte vai aos poucos aumentando e colocou, mais uma vez, o estado entre os assuntos mais comentados no twitter. Na tarde de ontem, a expressão "#RioGrevedoNorte" chegou a ser a segunda mais citada na rede social em todo o país. Enquanto isso, o potiguar, que já sofre com a greve de médicos estaduais - que devem paralisar totalmente no dia 1º de junho -, professores e da Polícia Civil, ambos por tempo indeterminado, poderá deparar-se com uma lista de dez categorias de servidores com os braços cruzados até o próximo final de semana.

Além desses serviços, também estão prestes a entrar em greve os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN), da Junta Comercial do RN (Jucern), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN), das Centrais do Cidadão e os servidores técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET). Todas as paralisações, com exceção a daJucern, que será apenas de advertência, entre amanhã e sexta-feira, são por tempo indeterminado. Os servidores da Emater devem parar no dia 25, enquanto que o Idema deverá fazer o mesmo um dia depois.

O principal pedido dos servidores dos órgãos da administração indireta é o pagamento do plano de cargos, carreiras e salários da categoria. De acordo com Santino Arruda, diretor do sindicato da categoria, a maioria das categorias só recebeu 30% dos pagamentos.

        Os servidores da Procuradoria Geral do Estado (PGE) também vão paralisar as atividades durante esta quarta-feira. A categoria reivindica a implantação do plano de cargos, carreiras e salários, e atenderá a uma convocação do Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do RN (Sinai) para uma plenária a ser realizada amanhã (25), no largo do Ginásio Machadinho.

O sindicato convocou todas as 18 categorias de sua base. Segundo Marcos Valério, presidente da associação da PGE, os servidores da Procuradoria realizarão outra assembleia na quinta-feira (26), para decidir pela normalização das atividades.


                                                                                                                     Fonte DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário